Exposição sobre cultura indígena marca abertura da Semana do NEIDH na Unijuí - Unijuí

Exposição sobre cultura indígena marca abertura da Semana do NEIDH na Unijuí

                  

O Núcleo de Educação e Informação em Direitos Humanos - NEIDH – do Programa de Pós Graduação em Direito – Curso de Mestrado em Direitos Humanos – abre segunda-feira,  dia 27 de agosto, a programação comemorativa aos seus cinco anos de atividades. Na ocasião, será aberta a exposição de fotografias Entre Nós - herança e presença da cultura indígena, às 9h30min no Centro de Eventos da Unijuí, com a curadoria das professoras Vera Raddatz e Lara Nasi e do mestrando Tiago Protti Spinato.

As fotos que constituem a exposição são do acervo do Projeto homônimo da Ênfase Multimídia II, do curso de jornalismo da Unijuí e representam algumas das vivências dos indígenas Kaingang e Guaraní da região noroeste do Rio Grande do Sul. A exposição conta com o apoio de Mauro Spinato Fotografias, que propiciou a impressão das fotos, que depois vão compor uma mostra itinerante na região. A linguagem fotográfica expressa pela abordagem do olho de quem está atrás da câmera uma face e uma representação da cultura indígena, a qual entra em debate na mesa de encerramento do evento no dia 30, quinta-feira, às 14h, no mesmo local.

Além da abertura da exposição, entre as atividades programadas para o dia da abertura ocorre a conferência “Direitos Humanos, cidadania e Democracia: Para onde caminha a humanidade?”, com o Prof. Gilmar Bedin, pela manhã.  À tarde o evento continua com a performance da acadêmica de jornalismo Laís Dahmer  junto à geladeiroteca  da rodoviária do campus, às 13h30min. Logo a seguir ocorre a conferência da Defensora Pública do Estado do RS, Isabel Rodrigues Wexel, às 14, que vai falar a respeito da Humanidade no direito à moradia. Isabel vai dialogar com a plateia sobre as suas experiências e vivências na Defensoria Itinerante que ela coordena em Porto Alegre.  Inscreva-se no Portal da Unijuí. O certificado corresponde a 30 horas de atividades.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.