Curso de Direito e Mestrado em Direitos Humanos participam de evento em Portugal - Unijuí

Professores e estudantes do Curso de Graduação em Direito e do Curso de Mestrado em Direitos Humanos estão, desde o último dia 10, em Portugal visitando Faculdades de Direito e participando de Eventos Científicos. As primeiras atividades foram realizadas nos dias 11 e 12 na Faculdade de Direito da Universidade Portucalense (na Cidade de Porto). Nessa Universidade, os professores Elenise Schonardie, Gilmar Bedin e Janaína Sturza participaram, como palestrantes, da Conferência Inaugural do Módulo Jean Monnet The European Union As a Global Player for Democracy And Fundamental Rights.

Nos dias 15 e 16, a professora Elenise Schonardie e o professor Gilmar Bedin coordenaram, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o Simpósio Direitos Humanos, Transnormatividade e Paz durante a realização do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. Nesse evento, também apresentaram trabalhos a professora Janaína Sturza e as mestrandas Aline Leves e Ana Foguesatto. Nesta quinta e sexta-feira, o grupo de professores(as) e mestrandas visitam a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e participam do VII Congresso Luso-Brasileiro de Direito, que tem como tema central Os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 Anos da Constituição Federal do Brasil de 1988. Em Lisboa, o grupo está sendo recepcionado pela doutoranda Tatiane Burmann, mestra formada pelo Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí.