Professores participam de evento na USP - Unijuí

Professores participam de evento na USP

Nos dias 27 e 28 de junho, a professora Janaína Machado Sturza e o prof. Maiquel A. Dezordi Wermuth, do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos e do curso de graduação em Direito da UNIJUI, participaram do IV Seminário de Pesquisa em Direito Sanitário, que aconteceu na Faculdade de Saúde Pública da USP, a partir de uma iniciativa do Centro de Pesquisa em Direito Sanitário – CEPEDISA.

Participaram do evento diversos professores pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado de diferentes instituições do Brasil, apresentando seus projetos de pesquisas desenvolvidos tanto no âmbito da extensão universitária quanto dos programas de pós-graduação stricto sensu.

A professora Janaína Machado Sturza foi uma das organizadoras do evento, juntamente com o prof. Fernando Aith, da USP e a profa. Sandra Regina Martini, da UNIRITTER e UFRGS.  Além da participação na organização, a professora Janaína Machado Sturza também foi mediadora nas mesas de Direito Sanitário em Pesquisas – nas quais os alunos mestrandos e doutorandos apresentaram os resultados preliminares de suas dissertações e teses, respectivamente.

O prof. Maiquel A. Dezordi Wermuth participou como conferencista, apresentando o projeto de pesquisa “Ser Migrante” no Estado do Rio Grande do Sul: saúde, gênero e inclusão social dos migrantes residentes na Região Noroeste do Estado – proposta ainda em fase de consolidação e implementação, a ser desenvolvido junto ao PPGD em Direitos Humanos da UNIJUI, especialmente a partir das atividades do Grupo de pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos (certificado pelao CNPq).