Unijuí esteve presente em Congresso e Seminário de Direito na Colômbia - Unijuí

Unijuí esteve presente em Congresso e Seminário de Direito na Colômbia

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2019, aconteceu na cidade de Pasto, sul da Colômbia, o evento I CONGRESSO E V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITO: REFORMAS DA JUSTIÇA E LUTAS PELO DIREITO, organizado pela Universidade Cooperativa da Colômbia, instituição com a qual a UNIJUÍ mantém convênio. O Professor Dr. Daniel Rubens Cenci esteve presente no evento representando, o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos - Mestrado e Doutorado - e o Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da UNIJUÍ, representando, também, o Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade. O professor participou do evento como Palestrante, falando sobre o tema Justiça Ambiental, Sustentabilidade e Bem Viver, tratando dos avanços e dos contextos de crise ambiental na América Latina.

Dando efetividade ao convênio e intercâmbio entre as Universidades e os Programas de Pós-Graduação, também se realizou uma aula no Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Cooperativa, ministrada pelo Professor Daniel, consolidando atividades de Docência e Pesquisa nos temas da Sustentabilidade, da Crise Ambiental, bem como, Diálogos de Saberes sobre experiências exitosas na garantia do Meio Ambiente Equilibrado e do Bem Viver na América Latina. Outras atividades de intercâmbio estão encaminhadas para acontecer no primeiro semestre de 2020. O evento também permitiu ampliar contatos e interesses em celebrar novos convênios, especialmente com o Equador.