Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos é lançado em Cacoal-RO - Unijuí

Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos é lançado em Cacoal-RO

                    

Nesta semana ocorreu o lançamento oficial do Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos da Unijuí em Cacoal-RO, na sede da instituição conveniada, a UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal. O evento contou com a palestra do coordenador do Programa, Prof. Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, e aconteceu no auditório do campus da UNESC.

Professores e profissionais da área do Direito estiveram presentes ao evento e puderam tirar dúvidas sobre o processo seletivo e a dinâmica de funcionamento do Curso, cujas aulas estão previstas para iniciar em março de 2020. O Coordenador do Programa também participou de reuniões com a equipe diretiva e pedagógica da UNESC.

A UNESC é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Educacional de Rondônia, fundada em 14 de março de 1985. Sua origem se deu com a criação da primeira faculdade particular de Rodônia – a Faculdade de Educação de Cacoal – que iniciou suas atividades em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia. As instalações da instituição, hoje, contam com doze blocos, totalizando aproximadamente 20 mil metros quadrados de construção, distribuídos em prédios com até três pavimentos.

A atuação da UNESC como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país. Em 2010, iniciou atividades no município de Vilhena (unidade II) e, em 2013, iniciou as atividades também na capital, Porto Velho (unidade III). O Curso de Direito da instituição é um dos mais tradicionais da região, com dezesseis anos de existência.

A UNESC tem se esforçado em buscar cursos de pós-graduação stricto sensu, que possibilitem à população da região o pleno desenvolvimento profissional e acadêmico. A instituição vem buscando oportunidades para melhorar ou suprir áreas de qualificação carentes na região Norte, esforçando-se para efetivar parcerias institucionais em outras regiões do país com o intuito de ofertar cursos de qualidade que possibilitem o atendimento da demanda por desenvolvimento profissional e acadêmico. Maiores informações sobre a instituição podem ser acessadas em: https://www.unescnet.br.

O Minter UNIJUÍ-UNESC oferece 20 vagas no campus Cacoal-RO e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo Portal da UNIJUÍ, na página do PPG Direitos Humanos, no seguinte endereço: www.unijui.edu.br/ppgd.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.