PPG em Direitos Humanos participa das Jornadas de Extensão do Mercosul - Unijuí

PPG em Direitos Humanos participa das Jornadas de Extensão do Mercosul

Na sexta-feira, dia 08 de novembro, ocorreu a sétima edição das Jornadas de Extensão do Mercosul (JEM), sediada na Universidade de Passo Fundo (UPF). O evento visou a discutir os desafios que envolvem a realização de projetos de extensão, a partir socialização de diversas práticas de extensão, permeando diversas áreas do conhecimento. O evento contou com a participação de extensionistas de diversos países e localidades brasileiras.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto de extensão “Cinema e Direitos Humanos”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da UNIJUÍ. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth e realiza sessões sobre a área de concentração do Programa desde 2015, tendo sido formalizado junto à Universidade no segundo semestre deste ano.

Representaram o projeto na VII Jornadas de extensão do Mercosul, o mestrando Tiago Protti Spinato, bem como a bacharela Laura Mallmann Marcht. As diretrizes do projeto de extensão "Cinema e Direitos Humanos" foram apresentadas a partir da metodologia da roda de conversa, permitindo um diálogo com pesquisadores e extensionistas de outras áreas. O evento transcorreu com inúmeras ideias e discussões, que serviram para fomentar o debate e enriquecer ainda mais o espaço da Universidade enquanto promotora de projetos que intentam impactar a comunidade, transpondo as barreiras da academia.