Encontro de grupos de pesquisa|: PPGDH/UNIJUI e Mestrado em Direito/IMED - Unijuí

Encontro de grupos de pesquisa|: PPGDH/UNIJUI e Mestrado em Direito/IMED

               

No dia 12 de março de 2020, no Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIJUI, o Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade, liderado pelos professores Dr. Daniel Rubens Cenci e Dra. Anna Paula Bagetti Zeifert, recebeu o Prof. Dr. Neuro José Zambam, coordenador do Centro Brasileiro de Pesquisas Sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen (Mestrado em Direito/IMED-Passo Fundo), que apresentou o tema “Liberdade, participação e desenvolvimento na obra de Amartya Sen”.  A atividade aconteceu na sala de reuniões do PPGDH e contou com a presença de mestrandas e alunas bolsistas vinculadas ao grupo de pesquisa.

Na oportunidade ficou acordado, entre o grupo de pesquisa e o centro de estudos, a realização de workshops e a participação no IV Seminário Internacional sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen que acontecerá na IMED.

A teoria de Amartya Sen é reconhecida pela sua relevância em pesquisas sobre desenvolvimento, justiça social, sustentabilidade, democracia, dignidade humana e políticas públicas, e tem sido utilizada para fundamentar diversas análises teóricas e pesquisas empíricas na contemporaneidade.

            

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.