Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos realiza conferência sobre Justiça Restaurativa e Abolicionismo Penal - Unijuí

Tendo em vista as restrições impostas à aglomeração de pessoas em razão da pandemia da Covid-19, bem como a suspensão das aulas e eventos de forma presenciais, o Grupo de Pesquisa BIOPOLÍTICA E DIREITOS HUMANOS, vinculado ao PPG Direitos Humanos da UNIJUÍ, coordenado pelo Prof. Dr. Maiquel A. Dezordi Wermuth, realizou uma vídeo conferência com o tema: “Justiça Restaurativa e Abolicionismo Penal”, na plataforma Google Meet. A vídeo conferência ocorreu no dia 19 de maio de 2020 e contou com a fala do Doutor Daniel Silva Achutti. Mais de 90 pessoas participaram da sessão, que contou com a presença de público interno e externo da Universidade, com participantes de outros estados e até outros países.

MAIS SOBRE O CONVIDADO

Daniel Silva Achutti é Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS (2012), com período sanduíche na Universidade de Leuven - Bélgica (2010/2011). Professor Permanente do Mestrado em Direito e do Curso de Direito da Universidade La Salle (RS). Coordenador da Área de Direito e Política da Universidade La Salle (RS). Visiting Scholar na Università IUAV di Venezia, Itália (2014-2015), e no Leuven Institute of Criminology - Universidade de Leuven, Bélgica (2013-2014 e 2017-2018). Advogado. Autor do livro "Justiça Restaurativa e Abolicionismo Penal", 2ª ed., ed. Saraiva (2º lugar categoria Direito - Prêmio Jabuti 2015). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal, Criminologia, Justiça Restaurativa e Justiça Criminal.