Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos promoveu conferência com professor espanhol - Unijuí

Na tarde do dia 09 de junho, o grupo de pesquisa Biopolítica e Direitos humanos (GPBioDH), coordenado pelo prof. Dr. Maiquel Wermuth, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos – Mestrado e Doutorado, recebeu o Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Transformações Sociais, coordenado pela profa. Dra. Sandra Regina Martini e vinculado ao PPGD da UNIRITTER.

Na oportunidade, aconteceu a videoconferência “Marco jurídico de las medidas anti Covid em España”, proferida pelo prof. Dr. Joaquín Cayón. O prof. Joaquín é Doutor em Direito pela Universidade de Cantábria, Diretor do Grupo de Pesquisa em Direito da Saúde e Bioética (GRIDES) da Fundación Marqués de Valdecilla. É chefe do Serviço Jurídico do Ministério da Saúde da Comunidade Autônoma de Cantábria e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Cantábria. Ele também é membro do Conselho Consultivo da Associação Europeia de Direito da Saúde e Coordenador da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário.

A atividade, mediada pela profa. Dra. Janaína Machado Sturza, centrou os debates nas diversas questões atinentes a saúde e ao direito sanitário, especialmente relacionadas ao momento de crise sanitária e humanitária provenientes da pandemia. A videoconferência contou com a participação de professores e alunos da Unijui, da Uniritter e de diversas universidades de diferentes Estados do Brasil, além de membros da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário da Argentina e do Uruguai.