Professora e aluno do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos apresentam e divulgam livro - Unijuí

No dia 22 de junho a professora Janaína Machado Sturza, juntamente com o seu orientando do curso de doutorado Evandro Sippert, do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos, fizeram a apresentação e divulgação do livro por eles organizado: “Direito & Saúde: diálogos ao encontro dos direitos humanos”, publicado pela Editora Fi.

O livro, que conta com textos de diversos pesquisadores – professores, mestrandos e doutorandos da UNIJUI e de outras instituições, tem como objetivo apresentar diferentes abordagens acerca da saúde e do direito sanitário, a partir de contribuições multidisciplinares e interdisciplinares que dialogam com os direitos humanos.

A atividade aconteceu por vídeo conferência e contou com a participação da prefaciadora do livro, profa. Dra. Gabrielle Kölling – doutora em direito público, profa. titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul/USCS, profa. da Universidade São Francisco/USF e da Strong conveniada da FGV SP. A profa. Gabrielle, além de apresentar o livro, também proferiu a conferência “A importância da interlocução entre direito & saúde”.  Os coautores do livro e seus convidados também participaram da atividade, e, ao final, estabeleceu-se um debate sobre a temática do livro.