Desafios do ensino no contexto atual foi o tema norteador do III Encontro de Egressos na Unijuí - Unijuí

Na sexta-feira, dia 09 de outubro, aconteceu o III Encontro de Egressos do PPGD da Unijui, no âmbito do VIII Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos – Mestrado e Doutorado.

O espaço de diálogos online, especialmente pensado e organizado para acolher os egressos do PPGD, debateu sobre a importância da formação acadêmica proporcionada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos e suas contribuições na vida pessoal e profissional dos egressos.

Estavam presentes vários egressos – alguns que ainda residem no RS e outros que já estão residindo em outros estados. Os depoimentos relataram as diversas trajetórias que cada um vem percorrendo, destacando sempre a importância da formação acadêmica em suas carreiras. Alguns egressos estão hoje desenvolvendo suas atividades profissionais na iniciativa privada e outros em instituições públicas, em diferentes espaços de trabalho acadêmicos e não acadêmicos.

A atividade contou ainda com a participação de professores do programa, egressos do mestrado, alunos de Iniciação Científica e alunos do mestrado e doutorado.

O propósito deste encontro, indicado pelos desafios do ensino no contexto atual, especialmente sob o olhar de aprendizados acadêmicos e experiências concretas foi, sem dúvida alguma, demostrado pelos relatos surpreendentes dos nossos egressos, evidenciando e reafirmando a qualidade da proposta desenvolvida neste programa.

Ao final, a promessa de um reencontro presencial e da organização de uma Rede de Pesquisa dos Egressos do PPGDH Unijuí.