Unijuí integra Seminário sobre Cambio Climático em Posadas, Misiones/AR - Unijuí

Unijuí integra Seminário sobre Cambio Climático em Posadas, Misiones/AR

          

Dias 18 e 25 de novembro acontece em Posadas, Argentina, o Primeiro Seminário sobre Cambio Climático, buscando compreender os efeitos destas mudanças para a vida e para a economia da região Missioneira. A Unijuí é parte apoiadora deste debate internacional, que se realizará nas datas referidas, no horário das 16 às 19 horas.

O evento é organizado pela Câmara Missioneira de Consultores Ambientais e conta com a participação de um expressivo número de entidades governamentais e da sociedade civil.

No mês de outubro de 2020 a Província de Misiones criou o Ministério de Combate a Mudança Climática, como espaço de formulação de políticas públicas de mitigação e enfrentamento das mais diversas externalidades da mudança climática, sendo pioneira na América Latina na Criação de um Ministério com a finalidade precípua de enfrentamento desta crise, de fundo antropogênico que assola o mundo.

A Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte das análises, como fundamento teórico e compromisso político da região na construção de políticas locais, regionais e globais e Ações pelo Clima, conforme preconiza o Objetivo de número 13 da referida Agenda, e o combate às causas das mudanças climáticas e seus impactos.

A Unijuí integra o evento com palestra do professor Dr. Daniel Rubens Cenci e o grupo de pesquisa por ele coordenado: Direitos Humanos, Justiça Social e Sustentabilidade, alunos dos Mestrados em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, do Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos e alunos da graduação, envolvidos em estudos desta temática, bem como professores em geral. 

        Confira um pouco dos debates que estão acontecendo no evento

        


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.