Projeto de Extensão Cinema e Direitos Humanos exibirá dois curtas

Cena do filme "Sob a luz do entardecer"

O Projeto de Extensão Cinema e Direitos Humanos realizará na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, uma sessão de cinema com a exibição de dois curtas: “Sob a luz do entardecer” e “Contratempo”. Ambos os filmes dialogam com a temática da pandemia de covid-19 e podem ser conferidos a partir das 14h, via Google Meet. Inscrições podem ser realizadas neste link.

Dois convidados estarão presentes na sessão: o primeiro é o diretor do filme “Sob a luz do entardecer”, Lucas de Jesus, que já trabalhou com grandes nomes do cinema nacional, como Luiz Carlos “Bigode” Lacerda e Neville D’almeida. Lucas possui mais de 10 obras realizadas, entre curtas, documentários e séries já exibidas e debatidas em festivais nacionais e internacionais. Atualmente, dedica-se ao projeto “Cinemas Possíveis”, que investiga as diversas possibilidades de se fazer cinema.

A atriz do filme “Contratempo”, Marieli Goergen, também estará presente. Formada pelo Globe-SP em 2013, Marieli estreou em 2020 na autoficção e dramaturgia com solo "Aire", no espetáculo online Terminal Só, dirigido por Nelson Baskerville. Em 2020, começou a se dedicar à escrita, entrando no Núcleo de Dramaturgia Feminista dirigido por Maria Giulia Pinheiro, do qual saíram textos publicados no livro "Mentiras e outros pequenos furtos: um inventário da verdade" e a produção do podcast "Corte Perfeito". No audiovisual estudou cinema com Fernando Leal (2016 a 2017), Luciana Canton (2015) e análise de roteiro com Tomás Rezende (2020), entre outros. Atualmente, está em processo de pesquisa em autoficção com Marcelo Varzea.

A sessão será mediada pela professora doutora Janaína Machado Sturza, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos da Unijuí.

O Projeto de Extensão Cinema e Direitos Humanos, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, é coordenado pelo professor doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth. A iniciativa conta com recursos oriundos do Edital do Concurso Cultural nº 04/2020 – Culturas Diversificadas, do Poder Executivo de Ijuí – Lei de Emergência Cultural.


Compartilhe!