Conselheira do CNJ participa de atividades do Programa em Direitos Humanos - Unijuí

Conselheira do CNJ participa de atividades do Programa em Direitos Humanos

Na última quinta-feira, dia 6 de maio, teve início a disciplina de "Direito à saúde, políticas públicas e cidadania", ministrada pela professora doutora Janaína Sturza no curso de Mestrado em Direito. Na ocasião, aconteceu a videoconferência “Posições do Conselho Nacional de Justiça sobre o SUS e Saúde Complementar durante a pandemia”, com a conselheira do CNJ, Candice Lavocat Galvão Jobim, em uma atividade conjunta entre a disciplina e o grupo de pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos, no âmbito do Ciclo de Estudos-debates deste grupo.

A atividade foi coordenada pelas professoras Janaína Sturza e Rosane Porto, contando também com a presença do professor doutor Maiquel Dezordi Wermuth, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e líder do Grupo de Pesquisa Biopolítica e Direitos Humanos. Estavam presentes alunos do mestrado, do doutorado e da iniciação científica. 

A tarde foi marcada por diálogos centrados nas diversas questões atinentes à saúde e sua garantia e efetivação, a partir da interlocução, no âmbito do CNJ, vinculada ao aprimoramento da prestação jurisdicional relacionada à saúde.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.