Mestre e doutorando em Direitos Humanos lança livro em Rondônia - Unijuí

Mestre e doutorando em Direitos Humanos lança livro em Rondônia

Doutorando em Direitos Humanos, Ezequiel Cruz de Souza lançou em Cacoal, Rondônia, o livro “As transformações no mundo do trabalho”. A obra foi escrita em coautoria com a professora doutora Rosane Teresinha Carvalho Porto, que integra o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, e é resultado da pesquisa realizada no Mestrado Interinstitucional (Minter) entre a Unijuí e a Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc). 

O livro busca responder, a partir da teoria tridimensional do direito, qual pensamento foi o precursor da reorganização do sistema jurídico de proteção aos trabalhadores e qual o impacto da biopolítica e da necropolítica neoliberal sobre as vidas de quem trabalhou durante a pandemia de covid-19. A obra foi publicada pela Editora Dom Modesto e está disponível para compra em cópias físicas e digitais.

Durante a cerimônia de lançamento, o autor destacou a importância de incentivar a pesquisa jurídica na região Norte do país. O evento foi organizado por mestres em Direito pelo Minter Unijuí-Unesc, Alexandre Cury Puleto e Melina Macedo Bemfica, e pelo coordenador do curso de Direito na Unesc, Thiago Barisson. Se fizeram presentes também acadêmicos da graduação da Unesc, professores e advogados locais. 

O Minter Unijuí-Unesc é uma parceria realizada entre ambas as universidades, com o objetivo de oferecer vagas de mestrado aos estudantes residentes em Rondônia. Devido ao sucesso da parceria, muitos acadêmicos do Minter se mantiveram vinculados ao Programa,  mas agora na condição de doutorandos. 

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.