Estudantes do PPG em Direito iniciam disciplina na Escola Fiocruz de Governo - Unijuí

Estudantes do PPG em Direito iniciam disciplina na Escola Fiocruz de Governo

Na segunda-feira, dia 2 de maio, estudantes dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da Unijuí iniciaram a disciplina de “Saúde Internacional e Direitos Humanos”, no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo – EFG/Fiocruz Brasília.

O Programa da Fiocruz disponibilizou quatro vagas para estudantes regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, havendo, então, a abertura de seleção pública aos alunos interessados. A seleção dos candidatos foi realizada através da análise do curriculum lattes, considerando também a relevância da disciplina para a formação do estudante e a relação dos temas abordados com a pesquisa desenvolvida pelo aluno no âmbito do PPG. A disciplina vai acontecer de forma online pela Plataforma Teams durante o mês de maio, totalizando uma carga horária de 30h/aula.

Segundo o coordenador do PPG em Direito, professor doutor Maiquel A. Dezordi Wermuth, a oportunidade ofertada aos estudantes é uma iniciativa resultante dos diálogos que vêm sendo estabelecidos entre os dois Programas, no sentido de celebrar um convênio acadêmico entre as instituições. “Para os nossos alunos, com certeza, será uma experiência acadêmica ímpar, pois terão a oportunidade de dialogar com colegas não só da Fiocruz, mas também do Programa em Saúde Global e Sustentabilidade da USP, que também conta com alunos presentes na disciplina”, completou.