PPG em Direito recebe inscrições para estudante eventual no Mestrado e Doutorado - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí está com inscrições abertas para seleção de estudante eventual nos cursos de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos, para ingresso no segundo semestre.

Interessados podem conferir o edital e realizar a inscrição em unijui.edu.br/ppgd, até o dia 30 de junho, mediante o envio por e-mail, para o endereço ppgd@unijui.edu.br, do formulário de inscrição e da documentação exigida.

No curso de mestrado, linha de pesquisa Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos, há cinco vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Direitos Humanos, Violência e Controle Social; Direitos Humanos e Diversidade de Gênero; Direitos Humanos e Tecnologias de Informação e Comunicação e O Sistema de Justiça e suas Instituições. Na linha de pesquisa Democracia, Direitos humanos e Desenvolvimento também há cinco vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Direito Internacional dos Direitos Humanos; História, Memória e Direitos Humanos; Estado, Sociedade Civil e Cidadania no Brasil e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Já no curso de doutorado, há quatro vagas em cada uma das seguintes disciplinas: Seminário sobre Direito das Minorias,  Biopolítica e Mobilidade Humana e Seminário sobre Direitos Humanos, Bioética e Dignidade Humana, na linha de pesquisa Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos. Da mesma forma, nas disciplinas de Seminário sobre Novos Direitos, Ordens Jurídicas não Estatais e Cidadania e Seminário sobre Direitos Sociais, Espaços Urbanos e Desigualdade, na linha de pesquisa Democracia, Direitos  humanos e Desenvolvimento.

A lista dos candidatos selecionados será disponibilizada até o dia 1º de julho, na página do programa. Já a matrícula será realizada de forma online no início do mês de julho, em data a ser informada.

Mais informações na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, pelos telefones 55 3332-0545 ou 3332-0200 - ramal interno 3510, pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br  e na página do programa.