Professor do PPGD representa equipe do projeto Procad/Capes em eventos nacionais - Unijuí

O professor doutor Maiquel A. Dezordi Wermuth, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unijuí, participa nesta semana do 8º Encontro Nacional de Química Forense (ENQFor) e do 5º Encontro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF), que acontecem entre os dias 5 e 8 de setembro no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, São Paulo. O professor representa no evento a Rede de Cooperação Acadêmica e de Pesquisa: eficiência, efetividade e economicidade nas políticas de Segurança Pública com utilização de monitoração eletrônica e integração de bancos de dados (Edital nº 16/2020 – Procad/Capes – Segurança Pública e Ciências Forenses), projeto desenvolvido em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc/SC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA/PA), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento tem por tema central “Conectando Ciência e Justiça” e parte do pressuposto de que todo o conhecimento gerado na análise pericial deve auxiliar no processo de tomada de decisão, no processo de investigação e aplicação da justiça. Nesse escopo, durante a sua realização, serão discutidas atualidades em química e ciências forenses, assim como suas aplicações interdisciplinares, promovendo a interação entre pesquisadores, profissionais e estudantes para construção de vínculos e apresentação dos avanços mais recentes na área.

Ocorrem sessões temáticas, conferências plenárias, apresentações orais e de pôsteres, premiações e minicursos. As equipes que desenvolvem projetos no âmbito do Edital Procad/CAPES nº 16/2020 apresentam suas pesquisas e resultados parciais em simpósio que ocorre ao longo desta terça-feira, 6 de setembro, ocasião em que o professor Maiquel vai relatar o andamento da pesquisa desenvolvida na Unijuí.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas em enqfor.org.br/site/capa.