Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia recebe inscrições com submissão de trabalhos - Unijuí

Estão abertas as inscrições, com submissão de trabalhos, no X Seminário Internacional Direitos Humanos e Democracia: desafios no contexto pós-pandêmico. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, no Centro de Eventos da Unijuí, a partir de uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade. Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/eventos, até o dia 17 de outubro.

Com o intuito de democratizar a reflexão e ampliar a divulgação das pesquisas voltadas ao tema, o evento acontece longe dos grandes centros, estabelecendo espaços de debate capazes de refletir sobre os avanços e os limites da afirmação democrática dos direitos humanos.

Paralelo ao seminário, acontece o V Encontro de Egressos e a X Mostra de Trabalhos Científicos, que receberá produções vinculadas a quatro Grupos de Trabalho (GTs): Multiculturalismo, Biopolítica e Gênero; Direitos Humanos, Relações Internacionais e Equidade; Cidade, Ambiente e Sustentabilidade; e Estado, Democracia e Políticas Públicas.

Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, podendo ter no máximo três autores por trabalho - um autor principal, que é o responsável pela submissão do trabalho, e dois coautores. Cada autor poderá submeter até um trabalho como autor principal e participar de outros como coautor, não havendo limites neste caso.

As sessões para apresentação dos trabalhos acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a partir das 14h. O cronograma será organizado pela comissão organizadora, de acordo com os Grupos de Trabalho, não sendo possível a escolha de data e horário de apresentação pelos autores. Mais informações para submissão podem ser consultadas em unijui.edu.br/eventos, onde também já é possível conferir a programação.