Primeira turma de Mestrado em Direitos Humanos é lançada pela Unijuí em parceria com a Faculdade Favoo (Coop) de Rondônia - Unijuí

Primeira turma de Mestrado em Direitos Humanos é lançada pela Unijuí em parceria com a Faculdade Favoo (Coop) de Rondônia

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí publicou edital do processo seletivo de ingresso para o curso de Mestrado em Direitos Humanos, turma de 2023, por meio do Programa de Cooperação entre Instituições (PCI). O público-alvo são profissionais graduados em Direito e áreas afins. Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o PCI – Mestrado junto à Faculdade Favoo (Coop), em Vilhena - Rondônia.

O mestrado por meio do PCI é fruto do convênio firmado pela Unijuí com a Faculdade Favoo (Coop.), constituindo-se como continuidade do esforço em prol da qualidade e excelência de ensino que marcam a trajetória de ambas as instituições, e que visam oferecer à população regional o pleno desenvolvimento profissional e acadêmico, criando oportunidades para melhorar ou suprir áreas de qualificação carentes na região Norte do País. Considerando a importância dos programas de pós-graduação consolidados em desenvolver ações de solidariedade e nucleação, que viabilizem a formação de mestres e/ou doutores em lugares que não possuem programas similares de formação, este PCI deverá contribuir para qualificação de recursos humanos, de modo a fortalecer o desenvolvimento regional pela produção de conhecimento qualificado.

O Programa de Cooperação entre Instituições Unijuí/Faculdade Favoo (Coop) foi homologado pela Diretoria de Avaliação da Capes no dia 14 de setembro, por meio da solicitação número 35/2022, formulada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito junto à Capes, com início das aulas previsto para março de 2023, em Vilhena-RO.

O processo seletivo consiste na realização de uma prova escrita, análise do currículo lattes e do projeto preliminar de dissertação, além de entrevista. As inscrições iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, e vão até 15 de novembro, podendo ser realizadas em unijui.edu.be/ppgd.

Para confirmar, o candidato deve anexar a documentação à inscrição, conforme consta no edital, até o fim do prazo. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível na página.

Mais informações podem ser obtidas na Unijuí, na Secretaria do Programa, pelos telefones (55) 3332-0545 e (55) 3332-0200 - Ramal 3510, e pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br. Também podem ser consultadas na Faculdade Favoo (Coop), pelos telefones (69) 3321-3050 e (69) 98455-2879.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.