Professora e doutoranda do PPG em Direito da Unijuí participam de atividades em universidades de São Paulo - Unijuí

Nos dias 22 e 23 de setembro, a professora doutora Janaína Sturza, juntamente com a estudante do doutorado em Direitos Humanos da Unijuí, Gabrielle Scola Dutra, participaram de uma série de atividades acadêmicas em diferentes universidades em São Paulo. Na ocasião, a professora apresentou suas pesquisas ligadas ao projeto “Ser Migrante no Estado do Rio Grande do Sul: saúde, gênero e inclusão social dos migrantes residentes na região Noroeste do Estado”, vinculado ao Edital FAPERGS N° 05/2019. Já a doutoranda apresentou seu projeto de tese que tem como tema “Saúde e Migração: a precarização da existência das mulheres migrantes no Brasil sob a perspectiva da metateoria do direito fraterno”.

As atividades iniciaram no dia 22 à tarde, no Centro de Pesquisa em Direito Sanitário – Cepedisa, na USP, no V Seminário de Pesquisas em Direito Sanitário, no qual a professora e a doutoranda apresentaram suas pesquisas. Já na noite do dia 22, as atividades aconteceram no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, junto ao I Encontro de Pesquisadores de PPGs, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Sociedade da Informação, no qual professora e doutoranda também apresentaram suas pesquisas.

Já no dia 23, durante a manhã, as atividades aconteceram no Centro Universitário Mackenzie, no I Encontro de Pesquisadores de PPGs, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico, que também contaram o compartilhamento dos estudos.

A jornada foi finalizada na tarde do dia 23, quando aconteceu a última atividade do I Encontro de Pesquisadores de PPGs, na Universidade São Judas.

Participaram destas atividades pesquisadores de diferentes universidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Paraná. A ideia é organizar uma rede de pesquisas que possibilite articulações e iniciativas acadêmicas, consolidando o evento e realizando, anualmente, o Encontro de Pesquisadores de Programas de Pós-Graduação.