Mestrado e Doutorado da Unijuí promovem espaço plural para debate e transformação - Unijuí

A Unijuí, constituída como um espaço plural, crítico e reflexivo, despertou em Nathália das Neves Teixeira o sentimento de pertencimento. A estudante do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí conta que escolheu o curso em razão da possibilidade de ter novas vivências.

“Direitos Humanos estão na base das nossas relações sociais. Eles nos colocam à frente dos nossos direitos de liberdade, ao nosso direito de vida, saúde, educação e demais. E o Mestrado de Direitos Humanos para mim foi essencial. A Unijuí traz muito isso nela, na visão, nos valores que a Universidade tem e também nos professores que estão propícios a, de fato, trazer os direitos humanos para dentro da sala de aula. Quando a gente ocupa esse lugar, querendo ou não, temos mais coragem para ocupar outros lugares. É sinal de que nós podemos também estar naqueles lugares. E o que a gente precisa é de representatividade”, frisou Nathália.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito possui conceito 4 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conta com duas linhas de pesquisa que materializam sua área de concentração em Direitos Humanos: Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos  e Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro para seleção de estudantes. Ao todo, estão sendo ofertadas 22 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado. O edital, com todas as informações, pode ser acessado em unijui.edu.br/ppgd, na aba “Processo seletivo e matrícula”. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa, pelos telefones 3332-0545 ou 3332-0200 - Ramal 3510, pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br  e na página unijui.edu.br/ppgd.