Mestranda em Direitos Humanos realiza pesquisa sobre o protagonismo da mulher negra - Unijuí

Com o objetivo de transformar realidades, Nathália das Neves Teixeira, estudante do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí, optou por usar suas experiências como base para a construção da sua dissertação. A pesquisa conta com o tema “Justiça social, gênero e raça: o protagonismo da mulher negra”. 

“Somos feitos de experiências. E para montar o meu projeto, minha dissertação, eu trouxe minhas experiências, vivências como mulher e como mulher negra. Então, trazer isso é importante, principalmente dentro de uma academia, porque a gente vai trabalhar com o conhecimento e a partir dele que a gente vai poder mudar o mundo, de uma certa forma”, destacou a mestranda.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito possui conceito 4 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conta com duas linhas de pesquisa que materializam sua área de concentração em Direitos Humanos: Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos  e Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento. 

As inscrições estão abertas até 15 de novembro para seleção de estudantes. Ao todo, estão sendo ofertadas 22 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado. O edital, com todas as informações, pode ser acessado em unijui.edu.br/ppgd, na aba “Processo seletivo e matrícula”. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Programa, pelos telefones 3332-0545 ou 3332-0200 - Ramal 3510, pelo e-mail ppgd@unijui.edu.br  e na página unijui.edu.br/ppgd.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.