Doutorando do PPG em Direito da Unijuí assume chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul - Unijuí

Doutorando do PPG em Direito da Unijuí assume chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, vinculado ao curso de Doutorado em Direitos Humanos, foi anunciado como novo chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, na sede recém-inaugurada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, após o governador Eduardo Leite oficializar a nominata das pessoas que estarão à frente do comando dos órgãos do primeiro escalão da SSP.

Na oportunidade, o delegado Sodré agradeceu a confiança depositada nele. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade chefiar a Polícia Civil do Estado. A investigação criminal é fundamental para combater as organizações criminosas e para o atendimento à sociedade. Darei tudo de mim para que a segurança pública do Rio Grande do Sul tenha índices de resolução de crimes cada vez melhores”, afirmou.

No âmbito do PPG em Direito, a pesquisa do doutorando envolve aspectos do racismo estrutural na dimensão da atuação do sistema punitivo estatal.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.