Professor da Unijuí realiza atividades acadêmicas na Itália - Unijuí

Professor da Unijuí realiza atividades acadêmicas na Itália

O professor do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unijuí, Doglas Cesar Lucas, está na Itália para realização de uma série de atividades acadêmicas.

Na segunda-feira, dia 27 de janeiro, o professor ministrou a palestra “Direitos Humanos e a Proteção Jurídica das Diferenças Identitárias no Brasil”, no II Seminário Ítalo-Brasileiro de Direitos Fundamentais. O evento ocorreu de 26 a 28 de janeiro, na cidade de Pádua, e foi organizado pela Universidade de Pádua e pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (Iberojur).

Já nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o docente proferiu uma aula no Doutorado de Sociologia da Universidade de Roma La Sapienza, a convite do professor Giuseppe Ricotta, abordando o tema “Direitos Humanos e Democracia no Brasil Contemporâneo”.

“Na oportunidade, foram realizados encontros com professores de Palermo, Gênova, Milão, Pádua e Roma, com o objetivo de reforçar ainda mais os laços acadêmicos com Universidades italianas, fortalecendo os convênios já firmados e visando estabelecer novas parcerias de mobilidade acadêmica. As atividades fazem parte do processo de internacionalização do Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Unijuí”, relata Doglas.