Estudante da Unijuí tem desempenho de excelência no Exame da Ordem - Unijuí

Estudante da Unijuí tem desempenho de excelência no Exame da Ordem

Aline Marques Hammarstrom está finalizando o 9º semestre do curso de Direito na Unijuí e já comemora uma importante conquista: a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Passar na prova, ainda na graduação, era o objetivo que tinha. No entanto, devido à dificuldade do Exame, não imaginava que passaria na primeira tentativa e, o melhor, com a média 9,40.

“Como eu almejava ser aprovada antes do término do curso, decidi que o quanto antes eu começasse a realizar tentativas, melhor seria. Então me inscrevi para a prova de fevereiro deste ano. Confesso que por ser um período de férias, acabei não estudando para essa primeira fase, afinal, faria apenas para ‘ver como era a prova’. Confiei nos conhecimentos adquiridos na graduação e, para minha surpresa, obtive êxito, antes mesmo de ter iniciado as aulas do 9º semestre”, comentou a estudante, que para a segunda fase se inscreveu em um curso preparatório, que não pôde acompanhar tão ativamente devido à rotina de trabalho, aulas, Trabalho de Conclusão de Curso e estágio.

“Para me preparar para a prova, eu estudava de manhã cedo, antes de ir para o trabalho, e aos finais de semana, conciliando com outras atividades da universidade, focando especialmente na resolução de peças e nas matérias mais relevantes. Contudo, sem dúvidas, a base que eu tinha da graduação foi essencial para a aprovação”, afirma.

Aline se sente aliviada por já ter vencido essa etapa tão temida dos estudantes e bacharéis em Direito. Agora, ela quer focar no último semestre de aulas e na formatura, que acontecerá em março de 2024.

“Em relação aos projetos futuros, em virtude de eu já trabalhar há alguns anos num escritório de advocacia, a minha pretensão é seguir a carreira de advogada. Por isso, a aprovação nessa prova foi essencial. Tenho um sentimento de muita gratidão aos professores e ao curso de Direito da Unijuí que, certamente, é um dos melhores. E esse sentimento vem de casa, visto que meus pais também são egressos do curso e desta instituição. Posso dizer, com certeza, que os alunos saem da graduação preparados para as inúmeras possibilidades profissionais que possam surgir”, finalizou.