Unijuí participa nesta sexta-feira do projeto Junto ao Consumidor na Escola Antonio Padilha, em Ijuí - Unijuí

Nesta sexta-feira, 29 de outubro, a Unijuí, por meio do Balcão do Consumidor, participará do projeto Junto ao Consumidor, realizado em parceria com o Procon de Ijuí e Poder Executivo. A ação de prestação de informação será gratuita, no bairro Modelo, na Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Padilha, a partir das 13h30.

O atendimento do projeto seguirá até às 17h, e os organizadores estarão durante todo o turno da tarde tirando dúvidas sobre os direitos do consumidor e relações de consumo. O principal objetivo da ação, é ir até as comunidades e conversar com a população,  que por diversos motivos não consegue se deslocar até o Procon, para sanar seus questionamentos.

O professor Joaquim Henrique Gatto salienta a importância dos projetos de extensão para a população e aprendizado dos estudantes. “Toda a atividade de extensão beneficia especialmente a comunidade, por conta dos serviços prestados, e também, funciona como momento de aprimoramento jurídico aos acadêmicos do curso de Direito”, explica.