PPGD participa do XII Encontro Internacional do Conpedi, em Buenos Aires - Unijuí

PPGD participa do XII Encontro Internacional do Conpedi, em Buenos Aires

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, um grupo formado por mestrandos, doutorandos, egressas e professores do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí participaram do XII Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi), que aconteceu na Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina, e teve como tema “Derecho, Democracia, Desarrollo y Integración”.

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 12 de outubro, à tarde, no histórico auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. Na ocasião, estiveram presentes importantes autoridades acadêmicas brasileiras e argentinas.

Durante as tardes dos dias 13 e 14, o grupo do PPGD participou de GTs - Grupos Temáticos para apresentação de trabalhos, apresentando suas pesquisas realizadas junto ao Programa da Unijuí. As professoras Janaína Sturza e Rosane Porto, juntamente com o coordenador do PPGD, professor Maiquel Wermuth, coordenaram os Grupos de Trabalho.

Os professores, juntamente com os alunos, também participaram do evento assistindo aos diferentes painéis temáticos que aconteceram nas manhãs dos dias 13 e 14.

O Encontro Internacional do Conpedi é um importante evento acadêmico da área do Direito e tem como objetivo estreitar os laços da pesquisa e da pós-graduação em Direito nos âmbitos nacional e internacional, promovendo também a integração com os países da América Latina. O evento representa uma oportunidade ímpar para acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Direito compartilharem conhecimentos e experiências em um ambiente internacional.