.jpeg)
A egressa do Curso de Direito da Unijuí, Pâmela Copetti Ghisleni, tomou posse no dia 29 de agosto como Defensora Pública do Estado do Ceará. Pâmela foi aprovada no VIII Concurso Público da instituição dentro do número de vagas oferecidas.
Graduada em Direito pela Unijuí entre 2010 e 2015, no Campus de Ijuí, concluiu o curso com láurea acadêmica, alcançando a primeira colocação geral e média final de 9,14. Posteriormente, ingressou no Mestrado em Direitos Humanos do PPGD da Unijuí, na condição de bolsista CAPES, concluindo-o em fevereiro de 2018 com dissertação dedicada ao estudo dos direitos sexuais no âmbito do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
Além da recente posse no Ceará, Pâmela também foi aprovada no XVIII Concurso Público da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.
A egressa destacou a importância da trajetória acadêmica na universidade. “A Unijuí foi fundamental na minha formação. Por meio dela, conheci pessoas que me constituíram não só academicamente, mas sobretudo criticamente. Com a graduação, surgiu o interesse pela docência e pela advocacia. Com o mestrado, tive acesso a leituras fundamentais e professores(as) qualificados que me aproximaram da Defensoria Pública e, desde então, sinto que encontrei meus lugares no mundo: a Defensoria Pública e a docência”.
.jpeg)