Aula inaugural do Mestrado em Atenção Integral à Saúde acontece na UNIJUÍ - Unijuí

Aula inaugural do Mestrado em Atenção Integral à Saúde acontece na UNIJUÍ

A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral a Saúde, desenvolvido em parceria entre a UNIJUÍ e a UNICRUZ, será realizada no dia 09 de maio, no Salão Azul do Biblioteca Mario Osorio Marques.

O evento conta com a palestra de Graça Simões de Carvalho, professora da Universidade do Minho de Portugal, que vai tratar sobre o modelo biomédico à perspectiva holística da saúde.

A atividade tem início na parte da manhã com apresentação dos professores e do regimento do programa, logo após coffee break e apresentação dinâmica do seminário temático e escolha dos temas a serem abordados. A partir das 14h acontece a aula inaugural seguida de coquetel de confraternização.

O Mestrado em Atenção Integral a Saúde está dividido em duas linhas de pesquisa: Processos saúde-doença-cuidado, que investigará a atenção à saúde nas diferentes fases da vida, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas; já a linha Processos químicos e biológicos em saúde tem o foco voltado ao desenvolvimento de pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar”.

Os mestrandos contarão com aulas com os docentes das duas instituições envolvidas e nas duas universidades.