Aula inaugural do Mestrado em Atenção Integral à Saúde é nesta sexta-feira - Unijuí

Aula inaugural do Mestrado em Atenção Integral à Saúde é nesta sexta-feira

A aterosclerose, doença inflamatória ocasionada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias, será tema da aula inaugural da segunda turma do Mestrado Acadêmico em Atenção Integral em Saúde.

O ministrante do encontro será o professor Protásio Lemos da Luz, doutor em Cardiologia e docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que abordará a atualização na patologia, suas reais medidas de prevenção e os aspectos humanitários em medicina. O público em geral poderá acompanhar a palestra no Salão Nobre do Câmpus da Universidade de Cruz Alta, a partir das 19h.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) é um projeto interinstitucional com característica interdisciplinar, em associação ampla entre a Unicruz e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). O Programa foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2014 para oferta de Mestrado Acadêmico, que teve início no mesmo ano. Há duas linhas de pesquisa em oferecimento: Processos saúde-doença-cuidado e Processos químicos e biológicos em saúde.

A aula inaugural também marca o pré-congresso relativo ao 3º Congresso Internacional em Saúde: atenção integral à saúde, que será realizado de 16 a 19 de junho, na UNIJUÍ / Câmpus Ijuí.