Docentes e estudantes participam do Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Unijuí

Nos dias 18 e 19 de agosto ocorreu o Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, realizado no Congresso de Cardiologia, da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Socergs. A professora Eliane Roseli Winkelmann, professora do curso de Fisioterapia da Unijui e do Programa de Pós-graduação em Atenção Integral à Saúde (UNIJUÍ – UNICRUZ) realizou a coordenação geral do simpósio juntamente com o professor Christian Correia Coronel da Universidade La Salle - Canoas e do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre.

A professora Eliane também participou de uma mesa redonda discutindo a temática “Respostas curtas para uma questão relevante: Fisioterapia cardiorrespiratória baseada em evidência: como incorporar a evidência científica a prática clínica? ”

O evento também contou com a participação dos estudantes do curso de graduação em Fisioterapia e bolsistas de iniciação cientifica, Emely Teixeira Bodnar e Julia Casagrande; dos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde – PPGAIS  (UNIJUÍ-UNICRUZ), Marcelo Zachow da Silveira e Pollyana Windmöller (Docente do Curso de Fisioterapia); e da egressa PPGAIS (UNIJUÍ-UNICRUZ), Msa. Tais Paz da Silva.

Nesta mesma data, ocorreu o Simpósio de Enfermagem que contou com a participação da professora do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde, Eniva Milardi Fernandes Stumm e das mestrandas Gerli Elenise Gehke Herr (Docente do Curso de Enfermagem), Sandra Leontina Graube e Catia Cristiane Marte Dezordi (Docente do Curso de Enfermagem).

No evento, docentes, bolsistas, pós-graduandos e pós-graduados tiveram a oportunidade de realizar apresentação de temas livres na forma oral e em pôster com objetivo de divulgar suas pesquisas.