Ciência Explica Covid-19: acesse o site com informações científicas sobre a pandemia - Unijuí

O Mestrado em Atenção Integral à Saúde colocou no ar um site para tratar do assunto: a página Ciência Explica Covid-19 (clique neste link e confira) foi criada para estimular a divulgação científica para a comunidade. Especificamente, a intenção é levar a informação científica que está sendo gerada sobre o coronavírus para a comunidade em geral, por meio de uma linguagem simples que seja capaz de "traduzir" os complexos estudos nas diferentes áreas do conhecimento em informação compreensível. Ainda, com este processo de comunicação, o site tem como objetivo esclarecer para a comunidade a necessidade e a processualidade da geração de conhecimento pela ciência, sobretudo na pandemia causada pelo coronavírus.

O site é uma iniciativa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), administrado pelo Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) vinculado ao Departamento de Ciências da Vida (DCVida). O trabalho é conduzido pelo grupo de editores da Revista Contexto & Saúde (RCS). Neste site serão divulgados textos, vídeos, áudios e comentários feitos por professores, alunos e egressos do PPGAIS, assim como de colaboradores (Professores, pesquisadores e estudantes desta e de outras Instituições e profissionais de saúde) interessados em colaborar com esta rede de informações.

Para participar, encaminhe seu material para ppgais@unijui.edu.br informando seu nome completo, instituição ou profissão e o link do artigo que está comentado para a comunidade. O material gerado será divulgado na página indicando o autor responsável pela matéria, assim como será informado a fonte científica (artigo) que está sendo comunicada para a comunidade.