Congresso Internacional em Saúde será realizado no mês de outubro em Portugal - Unijuí

Congresso Internacional em Saúde será realizado no mês de outubro em Portugal

A realização do evento 7º Congresso Internacional em Saúde foi prorrogado para ocorrer nos dias 7 a 9 de outubro de 2020 no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar em Braga, Portugal, com o tema: Contextos e Problemáticas Emergentes. Este evento está sendo coordenado pela Profa Dra Zelia Caçador Anastácio (CIEC-UMINHO, Portugal). Este evento estava programado para ocorrer em julho e foi prorrogado devido a Pandemia Covid19.

Esta é uma parceria da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), da cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, Brasil e o CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, da UMinho - Universidade do Minho, da cidade de Braga, Portugal.

A primeira edição do evento ocorreu em 2011, acontecendo a cada dois anos, sendo sua segunda, terceira quarta e sexta edição respectivamente nos anos de 2013, 2015, 2017 e 2019 na UNIJUI. No ano de 2018, ocorreu a 5ª Edição do Evento na Universidade do Minho em Portugal, desde então o evento é anual de forma alternada entre Brasil e Portugal.

Até dia 15 de julho de 2020 os participantes poderão fazer a submissão de trabalhos científicos que desejam apresentar durante o evento. Esta edição permite a participação e a apresentação do trabalho científico de forma online oportunizando a inserção de todos os interessados no evento.

A Professora Dra. Eliane Roseli Winkelmann, que foi uma das Coordenadoras do evento em edições anteriores, no Brasil e atualmente faz parte do Comitê Internacional, salienta a importância desta parceria nas relações internacionais que a UNIJUI vem promovendo. Também, é uma oportunidade para que professores, estudantes, profissionais da área de saúde e áreas afins possam participar de uma ampla discussão em Portugal e divulgar suas pesquisas, experiências. A utilização de meios tecnológicos irá permitir a ampliação da discussão de saberes para todos que não poderão participar de forma presencial. Além da atualização do conhecimento, os participantes tem a oportunidade de realizar novas parcerias com profissionais e Instituições de diversos países.

Datas importantes:

Submissão de resumos: 15 de julho de 2020
Data do evento: 7 a 9 de outubro de 2020.

Maiores informações: http://eventos.ciec-uminho.org/7cis/