Pesquisa Atenção Integral à Saúde na pandemia de covid-19 inicia em Coronel Bicaco - Unijuí

Pesquisa Atenção Integral à Saúde na pandemia de covid-19 inicia em Coronel Bicaco

           

Nesta quinta, dia 17 e sexta, dia 18, a Unijuí e a Prefeitura de Coronel Bicaco realizaram os primeiros testes e avaliações em moradores do município para pesquisa sobre a COVID-19. Foram realizados, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, 101 testes, dos quais  três testes apresentaram resultado positivo. Os resultados dos testes positivos identificaram que os participantes já haviam tido contato, mas não estão mais com o vírus. Na próxima semana, mais testes e avaliações serão realizados no município.

Cidadãos de Coronel Bicaco foram convidados a participar por contato telefônico. A seleção dos participantes é através de sorteio sorteio, o qual abrange as quatro Estratégias da Saúde da Família.  A pesquisa irá avaliar e acompanhar grupos populacionais vulneráveis a covid-19 e indivíduos que testaram positivo para anticorpos contra o SARS-CoV-2, quanto a saúde física, psíquica e seu conhecimento sobre o coronavírus (SARS-CoV-2).

A importância deste estudo é o diagnóstico populacional das condições de saúde física e psíquica, assim como identificar o número de pessoas que apresentam anticorpos para SARS-CoV-2. Ainda, com base nos resultados do exame contra anticorpos SARS-CoV-2, aqueles indivíduos que forem positivos poderão receber orientações e acompanhamento. O estudo completo, que é conduzido pelo PPGAIS, também vai fornecer dados mais precisos  sobre a COVID-19 e ajudar a traçar estratégias para o cuidado e basear ações e programas de prevenção em Coronel Bicaco. 

Os moradores que ainda não participaram, e ainda estão com dúvidas sobre o processo, clique neste link e confira mais detalhes do estudo.

               

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.