Mestrado em Atenção Integral à Saúde realiza a defesa de dissertação de número 100 - Unijuí

Mestrado em Atenção Integral à Saúde realiza a defesa de dissertação de número 100

            

O Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde realizou, nesta quinta-feira, dia 01 de outubro de 2020, a Defesa de Dissertação de número 100. Aline Schneider, egressa do curso de Farmácia da Unijuí e atualmente é farmacêutica do município de Ijuí, realizou a defesa por videoconferência. 

No projeto de dissertação, orientado pelas professoras Eliane Roseli Winkelmann e Christiane de Fátima Colet, foi realizado um ensaio clínico randomizado de acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes em uso de varfarina da atenção primária à saúde. Os participantes, usuários do medicamento varfarina, que é um anticoagulante usado na prevenção de tromboses, foram divididos em dois grupos, um continuou o tratamento de forma convencional, na atenção primária, e o outro com acompanhamento farmacêutico. 

O projeto de dissertação faz parte da pesquisa institucional “Avaliação da eficácia de um protocolo para pacientes anticoagulados do sistema público de saúde no município de Ijuí/RS”, coordenada pela professora Dra. Christiane Colet e financiado pela PPSUS-FAPERGS. A execução do trabalho contou com auxílio do grupo de estudo sobre a varfarina, do qual fazem parte acadêmicos bolsistas e voluntários do curso de farmácia da Unijuí. O trabalho foi voltado para a área de atuação da mestranda, que pode executar seu projeto junto à comunidade Ijuiense e contribuir com o serviço de saúde do município

A banca de dissertação esteve constituída pelos professores Dr. Luciano Julio Chingui (Universidade Metodista de Angola), Dr.a Isabel Almeida Alves (UFBA) e Dra. Eniva Miladi Fernandes Stumm (UNIJUÍ).

               

Inscrições

Desde o dia 08 de setembro o Programa está com inscrições abertas para a nova turma do Mestrado. Confira todos os detalhes na página do Programa, neste link. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.