Últimos dias para se inscrever no Mestrado em Atenção Integral à Saúde - Unijuí

Últimos dias para se inscrever no Mestrado em Atenção Integral à Saúde

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, encerram-se as inscrições para o curso de Mestrado em Atenção Integral à Saúde. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu é um projeto interinstitucional, numa associação ampla entre a Unijuí e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), e dedica-se à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da saúde.

Com a oferta de 22 vagas, o curso destina-se aos profissionais com formação superior na área da saúde ou áreas afins, e busca  promover o debate sobre a atenção integral à saúde, formando profissionais capazes de se apropriar e produzir conhecimento científico, a fim de avaliar as diferentes situações para construção de estratégias integradoras e interdisciplinares, que resultem em melhorias e na transformação da saúde da população.

Por meio do endereço unijui.edu.br/ppgais, é possível se inscrever para o processo seletivo, que conta com análise de currículo, análise da intenção de projeto de pesquisa e entrevista. 

O candidato pode optar por uma das duas linhas de pesquisa: a primeira, “Processos saúde-doença-cuidado”, investiga a atenção à saúde, nas diferentes fases do curso da vida. Já “Processos químicos e biológicos em saúde” desenvolve pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar; investiga e desenvolve biomarcadores por meio de estudos in vitro, com modelos animais e com seres humanos. 

O curso contará com a oferta de bolsas de estudos, a partir de um edital específico, onde serão considerados currículo e prova escrita, com conteúdos relacionados à epidemiologia e bioestatística; políticas públicas de saúde e educação em saúde; ética e bioética na pesquisa com humanos e animais; e biologia humana.

Mais informações pelo e-mail ppgais@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332-0200 - Ramal 3214.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.