Prorrogadas as inscrições para o Mestrado em Atenção Integral à Saúde - Unijuí

Prorrogadas as inscrições para o Mestrado em Atenção Integral à Saúde

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde prorrogou as inscrições para o curso de Mestrado. Interessados têm, agora, até o dia 30 de novembro para se inscrever em unijui.edu.br/ppgais e disputar uma das 22 vagas disponíveis.

Ofertado pela Unijuí em associação com a Unicruz, o Mestrado em Atenção Integral à Saúde é voltado à pesquisa e à produção de conhecimento no campo da Saúde. O curso destina-se aos profissionais com formação superior na área de saúde ou áreas afins.

Ao se inscrever, o candidato pode optar por uma das duas linhas de pesquisa: a primeira, Processos saúde-doença-cuidado, investiga a atenção à saúde nas diferentes fases do curso da vida. Estuda, de forma interdisciplinar, os aspectos epidemiológicos, assistenciais e educacionais em saúde, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas em saúde. 

Já a segunda, Processos químicos e biológicos em saúde, desenvolve pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar. Investiga e desenvolve biomarcadores por meio de estudos in vitro, com modelos animais e com seres humanos. Compreende a produção de conhecimentos científicos de forma a subsidiar e qualificar a atenção à saúde.

Os inscritos vão passar por três fases no processo seletivo: análise de currículo, análise da intenção do projeto de pesquisa e entrevista.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgais@unijui.edu.br ou pelo telefone 3332.0522 - ramal: 3214.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.