Abertas as inscrições para participantes e submissão de trabalhos no 10º Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

Já estão abertas as inscrições para participantes e submissão de trabalhos no 10º Congresso Internacional em Saúde: Empreendedorismo e Inovação, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2023, no campus da Unijuí em Ijuí. O evento é promovido pelo Programa e Pós-graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde e pelos cursos de graduação da Universidade - Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina e Nutrição. É co-promotora a Universidade do Minho, de Portugal.

O evento busca proporcionar espaços de discussão e reflexão sobre determinantes sociais, tecnológicas e ambientais da saúde das pessoas. De forma interdisciplinar e multiprofissional, discute perspectivas, tendências e desafios no campo da saúde, permitindo interações, ampliação de conhecimento, experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.

Até o dia 31 de dezembro, as inscrições têm o custo de R$ 85, para ouvintes ou participantes com submissão de trabalho. Depois, a partir de 1º de janeiro, o valor será de R$ 95 - lembrando que a submissão deve ser feita até o dia 20 de março.

A inscrição com submissão de trabalho deve ser realizada pelo participante (autor principal) na página do evento, em unijui.edu.br/eventos, na opção "Inscrição". Podem ser inscritos resumos simples ou trabalhos completos, cujas produções sejam originais de investigação científica, relatos de experiência e revisões de literatura integrativa, sistemática, com ou sem metanálise. Os trabalhos de investigação científica, que envolvem direta ou indiretamente seres humanos ou animais, devem seguir os aspectos éticos, sendo obrigatório o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Os trabalhos devem estar vinculados a uma das 19 seções listadas na página do evento, podendo ser escritos em coautoria, com no máximo seis autores por trabalho - um autor principal, que é o responsável pela submissão do trabalho e pela apresentação, e cinco coautores.

As sessões de apresentação serão realizadas nos dias 16 e 17 de maio, de forma presencial, e nos dias 17 e 18 de maio, de forma online. Dentre as quatro opções, cada participante deve indicar, no ato da inscrição, o dia e a modalidade de sua preferência.

Mais informações podem ser obtidas em unijui.edu.br/eventos.