Professores da área da Saúde da Unijuí visitam Universidade Nacional de Missiones - Unijuí

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de internacionalização, o curso de Enfermagem e o Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS), da Unijuí, realizaram uma visita a Universidade Nacional de Missiones (Unam), na Argentina, entre os dias 17 e 18 de novembro. Integraram a comitiva da Unijuí o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González; a coordenadora do PPG em Atenção Integral à Saúde, professora Adriane Kolankiewicz; a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Cátia Dezordi; e os professores Thiago Heck, Eliane Winkelmann, Marinez Pettenon e Letícia Flores Trindade.

Iniciando a jornada, no dia 17, foi realizada uma sessão solene, com a presença de autoridades, visando firmar parcerias e realizaram visita no Centro de Simulação Realística da Universidade. Já no dia 18, os professores participaram da Jornada Binacional de Enfermagem Unam/Unijuí com o tema “Transcendendo limites geográficos: Enfermagem de prática avançada rumo à Atenção Integral em Saúde”, voltada a docentes e estudantes do curso de Enfermagem. Na ocasião, a comitiva da Unijuí apresentou a estrutura do curso de graduação em Enfermagem e as linhas de pesquisa do PPGAIS, bem como os resultados de estudos.

A coordenadora do PPG em Atenção Integral à Saúde, professora Adriane Kolankiewicz, ressalta a importância do momento. “A viagem foi importante para ampliarmos a internacionalização, como apresentação do PPGAIS, das linhas de pesquisa e possibilidades de interação com os professores da Unam, por meio de atividades de ensino, pesquisa e da inserção através do edital de Estudantes Estrangeiros”, pontuou.