Saúde na Educação Física Escolar é tema de evento online - Unijuí

Saúde na Educação Física Escolar é tema de evento online

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef) e o curso de Educação Física da Unijuí promoveram nesta segunda-feira, 27 de setembro, o terceiro momento do webinar Educação Física Escolar: temas emergentes. Com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube, o evento teve como foco o debate sobre a “Abordagem dos temas relacionados à saúde na Educação Física Escolar”.

“O evento tem o intuito de possibilitar reflexões e propor alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos docentes, em sua atuação profissional, nas aulas de Educação Física Escolar, além de contribuir com a formação inicial e continuada de professores”, explicou o coordenador do curso de Educação Física, Robson Borges.

Para discutir a temática foi convidada a professora doutora Meily Assbú Linhares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como mediador, esteve o professor doutor e coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências, Sidinei Pithan da Silva.

A convidada focou sua fala em três pontos: primeiro, compartilhou como vê a problemática e o que significa abordar temas relacionados à saúde na Educação Física e Escolar; provocou reflexões entre os convidados e falou sobre potenciais possibilidades de trabalho na escola.

Para conferir o evento na íntegra, acesse: