Estudantes do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional têm inserção na Universidade - Unijuí

Estudantes do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional têm inserção na Universidade

Estudantes da segunda turma do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (Proef), Polo Unijuí, estão com aulas presenciais durante esta semana, de 7 a 11 de fevereiro, nas disciplinas de Práticas Corporais e Jogos e Lutas, ministradas pelo professor Robson M. Borges. 

Este foi o primeiro momento presencial dos estudantes nos espaços da Unijuí, desde que ingressaram, em 2021. A programação teve a participação do vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, que também é docente do Proef; da coordenadora do curso, professora Maria Simone Vione Schwengber; além dos professores Sidinei Pithan da Silva e Robson Machado Borges. 

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional visa o aperfeiçoamento de professores de Educação Física, que atuam na docência do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, na rede pública de ensino, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País, no âmbito do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de mestre em Educação Física. 

A UNESP é quem coordena o Programa de Mestrado Profissional, junto aos demais polos que ofertam o curso. 

O vice-reitor, professor Fernando González, saudou os alunos e professores, parabenizando a turma que ingressou num processo seletivo muito competitivo, com mais de 1.400 inscritos disputando as oito vagas para o Polo Unijuí. Ressaltou que a oferta deste mestrado profissional é resultado de um esforço institucional da Unijuí, que objetiva contribuir para o desenvolvimento regional a partir de suas práticas formativas e de pesquisa. Se articula com a caminhada histórica do curso de Educação Física da Unijuí na comunidade regional, que por meio de seus professores e pesquisadores, procura ampliar e qualificar a oferta da Educação Física na Educação Básica.

Da mesma forma, a coordenadora, professora Maria Simone Schwengber, acolheu os estudantes, apresentando a dinâmica do funcionamento do curso, da Secretaria, dos espaços institucionais da Unijuí, como a Biblioteca, salas de aulas, dentre outros. Ressaltou que uma das novidades do processo avaliativo para esta turma será a elaboração de um e-book, com a participação dos estudantes e professores do Proef.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.