Últimos dias de inscrições para o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí - Unijuí

As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, com ingresso no 1º semestre, estão abertas até o dia 25 de fevereiro. Os candidatos deverão se inscrever online, na página do Curso, no Portal da Unijuí.

Após a inscrição online, é necessário a entrega dos documentos na secretaria do curso, localizado no prédio do Departamento de Estudos Agrários, campus Ijuí, até o dia 25 de fevereiro no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Confira os documentos exigidos para confirmação da inscrição:

• Cópia autenticada do Diploma de graduação ou do comprovante de conclusão do curso, caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação, caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;
  • Cópia documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou Casamento/Outro, 1 (uma) foto 3x4 recente;
  • Pré-projeto de pesquisa* que contemple o tema de interesse;
  • Curriculum vitae no formato Lattes CNPq, (plataforma disponível em http://lattes.cnpq.br), devidamente documentado (anexar cópia dos comprovantes) e encadernado;
  • Memorial Descritivo que constitui um pequeno relato, de no máximo 600 palavras, descrevendo os pontos mais relevantes da formação acadêmica e profissional do candidato;
  • Duas cartas de recomendação conforme modelo disponível no site.
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 190,00 (centro e noventa reais), cujo boleto é gerado automaticamente no ato da inscrição.

Os documentos enviados pelo correio, via SEDEX, com data de postagem até 05 de fevereiro deverão ser endereçados para:

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade Departamento de Estudos Agrários - Campus Ijuí,

Rua do Comércio 3000, bairro Universitário, Caixa Postal 560, 987000-000

Ijuí, RS, Brasil

O Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade tem como objetivos formar pesquisadores com visão sistêmica e multidisciplinar capaz de compreender as inter-relações entre o ambiente, a sociedade e a tecnologia; participar de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, considerando os princípios e valores da sustentabilidade, gerando tecnologias apropriadas aos sistemas produtivos locais; promover a produção de conhecimentos na área do meio ambiente em geral, bem como, no campo do diagnóstico e da solução de problemas de interesse socioambiental.