Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade seleciona turma - Unijuí

Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade seleciona turma

Seguem abertas as inscrições para o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí. Até o dia 12 de maio os interessados deverão fazer a inscrição pelo Portal da Universidade, na página do Programa de Pós-Graduação.

O processo seletivo envolve três etapas. Análise do curriculum vitae, análise da intenção de pesquisa contemplando o de tema de interesse e entrevista. O edital do processo seletivo está disponível na página do Programa.

A entrega da documentação para homologação da inscrição deverá ser feita até o dia 12 de maio na Secretaria do Programa. São necessários os seguintes documentos:

• Cópia autenticada do Diploma de graduação ou do comprovante de conclusão do curso, caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar da graduação, caso seja emitido pela UNIJUÍ, não é necessário autenticar;
  • Cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou Casamento/Outro, 1 (uma) foto 3x4 recente;
  • Uma intenção de pesquisa (até 500 palavras) que contemple o tema de interesse;
  • Curriculum vitae devidamente documentado (anexar cópia dos comprovantes);
  • Uma carta de recomendação originais conforme modelo disponível no site. As mesmas também podem ser solicitadas na secretaria, através do e-mail ppgsas@unijui.edu.br.
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 190,00 (centro e noventa reais), cujo boleto é gerado automaticamente no ato da inscrição.

Sobre o curso

O programa de pós-graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é um curso de mestrado acadêmico recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES na área de Ciências Ambientais.

A abordagem interdisciplinar é intrínseca à Área de Ciências Ambientais, o que significa um método de construção do conhecimento que se sustenta na compreensão da complexidade ambiental e na resolução de suas problemáticas.

O programa dedica-se à pesquisa e a geração de conhecimento com visão sistêmica e multidisciplinar e busca analisar e compreender as relações entre sistemas naturais e produtivos, abordando as dimensões ambientais, sociais, econômicas, culturais e produtivas, visando a geração de conhecimento para solucionar ou minimizar os impactos negativos gerados pelo desenvolvimento.