Inscrições abertas para o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí - Unijuí

Inscrições abertas para o Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí

 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí. O período para interessados realizarem a inscrição segue até o dia 24 de novembro. Neste processo seletivo são ofertadas 25 vagas.

As inscrições podem ser feitas pela página do Programa, no Portal da Unijuí. O processo seletivo envolverá três etapas: análise do curriculum vitae (peso 4,0), análise da intenção de pesquisa contemplando o de tema de interesse (peso 2,0) e entrevista (peso 4,0). Para obter aprovação a nota final do candidato deve ser igual ou superior a 6,0 (seis). O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

A carga horária total do curso é de 510 horas, divididas em 34 créditos, com duração de 24 meses. O regime de funcionamento é semestral. As aulas e atividades de pesquisa e orientação são realizadas nas quintas e sextas-feiras à noite e no sábado pela manhã.

O edital com todas as informações do processo seletivo está disponível na página do Programa.

Sobre o curso

O programa de pós-graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é um curso de mestrado acadêmico recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES na área de ciências ambientais. A abordagem interdisciplinar é intrínseca à área ciências ambientais, o que significa um método de construção do conhecimento que se sustenta na compreensão da complexidade ambiental e na resolução de suas problemáticas.

A área de concentração do curso é em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade e possui duas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Qualidade Ambiental em Sistemas Produtivos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.