Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade está com inscrições abertas para Estudante Eventual - Unijuí

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí está com inscrições abertas para Estudante Eventual. Os candidatos podem realizar inscrição até o dia 03 de outubro. São três vagas para cada disciplina, sendo elas: Qualidade Ambiental e Gestão de Recursos, Sustentabilidade de Sistemas Produtivos, Ética e Meio Ambiente.

São necessários os seguintes documentos:

- Requerimento de inscrição que está disponível no site e na secretaria do curso;

- Cópia do diploma e histórico escolar da graduação (autenticados);

- Cópia do CPF;

- Cópia da carteira de identidade e cópia da certidão de nascimento ou casamento, além de uma foto 3x4.

Os documentos devem ser entregues na Secretaria do Programa, no campus Ijuí, junto ao DEAg, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os documentos podem ser enviados também por SEDEX até o dia 02 de outubro para o endereço: Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí; Departamento de Estudos Agrários - Campus Ijuí; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade; Rua do Comércio 3000, Bairro Universitário, Caixa Postal 560, CEP 98.7000-000, Ijuí, RS, Brasil.

A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será feita no dia 04 de outubro, no site do PPGSAS: www.unijui.edu.br/ppgsas e na secretaria do PPGSAS.

Sobre o Programa

O Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade tem como objetivos formar pesquisadores com visão sistêmica e multidisciplinar capaz de compreender as inter-relações entre o ambiente, a sociedade e a tecnologia; participar de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, considerando os princípios e valores da sustentabilidade, gerando tecnologias apropriadas aos sistemas produtivos locais; promover a produção de conhecimentos na área do meio ambiente em geral, bem como, no campo do diagnóstico e da solução de problemas de interesse socioambiental.