Proteção ambiental, sociedade e tecnologia: conheça o mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí - Unijuí

Proteção ambiental, sociedade e tecnologia: conheça o mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí

Com o propósito de promover avanços científicos, fomentar pesquisas a partir de uma visão sistêmica e interdisciplinar, além de formar profissionais para atuação convergente às necessidades dos novos cenários, com forte ênfase na proteção ambiental, garantia da segurança alimentar e qualidade de vida das comunidades, surgiu o Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade. O Mestrado tem duração de 24 meses e oferta, anualmente, 25 vagas.

O Programa tem como público-alvo profissionais graduados nas áreas de Ciências Ambientais, Agrárias, Biológicas, da Saúde, Sociais, Química, Engenharias/Tecnológicas Aplicadas e/ou áreas correlatas. O objetivo do Mestrado é formar pesquisadores com visão sistêmica e multidisciplinar, capazes de compreender as inter-relações entre o ambiente, a sociedade e a tecnologia. “Eu, como mestranda e bolsista do Programa, estou aliando o ensino, a pesquisa e a extensão com a minha experiência, para assim contribuir com a minha formação profissional”, afirma a mestranda em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, Juliana Buratti.

O curso ainda participa de forma crítica e reflexiva no desenvolvimento regional, considerando os princípios e valores da sustentabilidade, gerando tecnologias apropriadas aos sistemas produtivos locais. Além disso, promove a produção de conhecimentos na área do meio ambiente em geral, bem como, no campo do diagnóstico e da solução de problemas de interesse socioambiental.

As inscrições para o Mestrado em  Sistemas Ambientais e Sustentabilidade podem ser feitas até o dia 24 de novembro, por meio do Portal da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.