Projeto do Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade permite integração entre Universidade e escola - Unijuí

No dia 07 de novembro de 2019, os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco, do Município de Condor/RS, acompanhados da professora Jacira de Fátima Castro e da Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Gilda Fritsch Pereira, participaram de atividades nos laboratórios de Botânica e Zoologia do curso de Ciências Biológicas da Unijuí.

As atividades foram realizadas de forma integrada pela técnica e estagiárias dos laboratórios, bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET Biologia e a mestranda Juliana Boniatti Libardoni Buratti, do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí.

Os participantes interagiram a partir de práticas sobre citologia vegetal e animal com observação no microscópio, vírus, fungos e bactérias, reino dos animais com representantes de vertebrados e invertebrados, gerenciamento de resíduos sólidos, integrando a biodiversidade e as interações entre as diferentes áreas do conhecimento. Essa proposta teve como objetivo aproximar a comunidade dos projetos desenvolvidos no meio acadêmico, a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Condor/RS.