Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade tem semana intensa de atividades - Unijuí

Na noite do dia 21 de novembro, os estudantes da disciplina de Qualidade Ambiental e Gestão de Recursos, juntamente com as professoras Juliana Maria Fachinetto e Leonir Terezinha Uhde, realizaram uma visita técnica à Agroindústria Sete Sabores, localizada na Linha 7 Oeste de Ijuí, pertencente à Família de  Gelson  e Marlise Treter. O objetivo da visita foi, além de conhecer as instalações, compreender questões relacionadas ao impacto da agroindústria na geração de renda e sucessão familiar, bem como, das normatizações e incentivos referentes ao empreendimento. A agroindústria de panificados foi inaugurada em 05 de julho de 2012, sendo resultado do empenho da família, aliada a sucessão familiar existente na propriedade. Ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Educação, EMATER, Unijuí e outras entidades participantes desse processo.

Para qualificar os conhecimentos em sustentabilidade, professores e mestrandos participam nos dias 21 e 22 de novembro do Curso Controle Biológico de Pragas Agrícolas.

E nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, no turno da noite, o programa participou, no Centro de Eventos do Campus Ijuí, de palestra com as pesquisadoras Patricia Araya e Gladys Graciela Garrido do Institut de Ciência Ambiental y Desarrollo Sostenible (ICADES), integrando os Diálogos Latino-Americanos, com a temática como a Sociedade pode lidar com a Crise Ambiental. Já no sábado, dia 23 de novembro, como uma das atividades da disciplina de Ética e Meio Ambiente, ministrada pelo professor Daniel Cenci, se dará a participação na Agenda 21 e o Planejamento Participativo 2020.