Professor chileno ministra aula compartilhada no mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade - Unijuí

Professor chileno ministra aula compartilhada no mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade

No dia 30 de novembro esteve no Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade o professor chileno Juan Pablo Vasquez onde ministrou uma aula compartilhada com o professor Daniel Cenci. Juan apresentou os avanços da pesquisa que vem desenvolvendo no âmbito do projeto comum de pesquisa sobre a Geopolítica Ambiental Latinoamericana.

A atividade aconteceu dentro do intercâmbio que acontece entre a Unijuí e USACH - Universidade de Santiago do Chile. As atividades da pesquisa contam com financiamento da Fundação Chilena de Pesquisa e se estenderá até 2021.

O enfoque principal da pesquisa do professor Juan centra-se nos debates produzidos mundialmente. A pesquisa toma como base as propostas oriundas do Equador e das políticas desenvolvidas ao longo de 15 anos. Em especial a ideia de desenvolvimento com enfoque para o Buen Vivir, como alternativa ao crescimento desordenado, excludente e insustentável, cujas externalidade se sintetizam nas mudanças climáticas como aquecimento global e a deterioração dos sistemas produtivos e, em especial, a destruição da biodiversidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.